segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

História

Time

O Futebol Chegou à Mônaco em meados de 2001. Nesse ano surgia alguns sub-times, que se destacam os seguintes: Real Madrid, Cannabis, Força Real, GMO, Juventus, Flamengo, Atlético, Goiás, PRG, CRF, Gladiador, Diabos Vermelhor, Boca Júnior e Santos.

O Primeiro Campeonato interno do Mônaco surgiu no fim de 2001. Onde seis equipes disputavam a competição, e até 2003, mais de 10 equipes já integravam o quadro de disputa.


Abaixo segue a lista de campeões:

  • Força Real 4 Títulos
  • Santos 3 Títulos
  • Real Madrid 2 Títulos
  • Cannabis 2 Títulos
  • GMO 1 Títulos
  • Gladiador 1 Título
  • Atlético 1 Título

No inicio de 2004, o futebol monacoense teve uma meteórica ascenção. Começava-se a profissionalização do esporte na região. Com rápido desenvolvimento, o Mônaco logo chegou aos olofortes do futebol estancieiro, onde no final do mesmo ano consegui a inclusão em tal federação, com direito a dispulta de competições organizadas pela mesma.

Hoje o futebol no Park Mônaco é tradição absoluta e primeiro esporte de toda região. Existe até divisões de base do clube, que promete, até 2011 revelar suas primeiras duas jóias criadas no clube: Danilo e Pedro.


Escudo

O primeiro escudo da Confederação Monacoense de Futebol (CMF) abraçava as cores preta e rosa, em outro formato (apresentados nas camisas dos jogadores, foto acima), que posteriormente passou a ter outro estilo, mas mantendo as cores que foram mudadas em 2007, passando a ser adotado o preto e o vermelho havendo, ainda a troca das iniciais MFC (Mônaco Futebol Clube), para Mônaco FC presentes no escudo.

O Cavalo, presente no escudo representa a perseverança, a cor vermelha, o sangue da luta e a vontade e o preto a raça, tudo sobre uma bola, que significa a paixão pelo esporte.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru